Eu Li: Três é Demais (Three's a Crowd)

Acho que já deu pra notar que estou curtindo muito a série Girl  Boy da Ali Cronin, que está sendo lançado sem demora pelo selo Seguinte, da Cia. das Letras.

Esse livro é narrado pela Cass, aquela que tem o namorado que ninguém suporta e também é o objeto de afeição do Jack. O livro começa exatamente do ponto onde Cass ‘vai embora’ no livro anterior (da Ash), que é na noite de Ano Novo, quando ela vai embora com Adam e deixa os amigos na festa.

A primeira coisa que notei com a narrativa de Cass é que Adam, o tal namorado-odiado, me pareceu MUITO mais legal aos olhos dela do que nos livros anteriores, narrados pelas amigas. Realmente, ponto de vista é tudo. Ele tem algumas atitudes idiotas, claro, mas, olhando as coisas pela visão de Cass, comecei a pensar que ele poderia ser uma pessoa legal, e não o completo imbecil dos livros precedentes.

Cass é a garota mais inteligente do grupo e essa capacidade não só é algo que ela gosta de fomentar como também sente que rola muita pressão dentro de casa e ela PRECISA ser boa. O que gostei muito nesse livro da Cass, é que ela tem umas particularidades que a tornam diferente das outras – que já li. Além da pressão para passar pra uma boa universidade, Cass tem que lidar com o namorado – que nem a família, nem os amigos gostam, embora ela saiba que ele não merece tamanha rejeição (hm). Ela também se sente constantemente excluída dos programas com a turma (por conta do namorado ou não) e eu pensei #quemnunca?
Jogou o DVD no meu colo . Música sete: "You're still the one" da Shania Twain. Uma música horrível. Ou pelo menos é isso que você deve achar. Eu, pessoalmente, acho brilhante (*__*). também gosto de "Man! I feel like a woman!" e de "That don't impress me much".
"Deixa eu adivinhar", disse Ash. "Só pode ser Shania. Ou S Club 7".
Cara!! Eu pensava que só eu gostava de S Club 7!
Huahua E QUEM não gosta de You're still the one??
Antes de ler, eu entendia o titulo do livro de uma forma – afinal, desde os primórdios da série a gente sabe que Jack nutre uma paixão por Cass e eu pensava que esse livro teria algum foco numa espécie de triangulo amoroso e não é isso! Fui surpreendida e adorei! Na verdade, existe um outro motivo para esse 3 e achei tudo legal, ainda mais porque a conclusão de tudo ocorre de uma forma bem ‘não-convencional’. Gosto disso na Ali, ela tem algo de muito real na forma de narrar e me sinto muito envolvida. Então,não esperem só a parte dos relacionamentos amorosos. Gostei muito dos conflitos de Cass em relação aos amigos, a si própria (afinal, que tenso é a adolescência) e também à família.  Reparei, e tenho que citar, que esse é o livro mais ‘caretinha’ da série – obviamente, tem tudo a ver com o jeito de Cass.
"Então, o que vamos fazer hoje à noite?"
"Bem...", Adam disse com segurança, pegando minha mão e olhando na direção de casa. "Primeiro, pensei em levá-la para a minha casa e fazer loucuras com você..."
"Um ótimo plano", respondi com seriedade, enquanto minhas partes baixas se agitavam.
Cass, mostrando que não é apenas a garota recatada que nós imaginamos!
Sempre fui uma pessoa insegura. Diga-me que sou um lixo, e não vou ficar brava e prometer provar o contrário. Vou simplesmente acreditar. Pela mesma lógica, diga-me que sou ótima e pensarei: bem, sim, de fato sou incrível. Sou assim.
Venho gostando muito da série, e definitivamente, depois desse livro, Cass é a que mais me identifico. Rolou uma MEGA identificação com todo o enredo dele, mesmo com outras tantas coisas diferentes na minha vida. Tinha passagens que eu pensava ‘péra, eu já me senti assim!’. Eu sempre falo aqui que não sou de chorar lendo, mas esse livro me fez CHORAR! Acho que estou sensível esses dias, mas tem um acontecimento perto do fim que eu li, fiquei relacionando com minha vida e chorei, chorei....

Tenho a sensação que vou gostar muito do livro do Ollie e do Jack, mas  se não for assim, já me sinto feliz por ter passado por Cass! Se você ainda não começou a ler a série, faça isso assim que puder! Os livros são pequenos, dinâmicos e você certamente se identificará em algum momento com os dramas dos personagens.

10 comentários:

  1. Oi Eve, tudo bem?
    Só conheço você e a Alba que acompanham a série e por momentos me arrependo de não ter solicitado. Tem um aspecto que me chama muito atenção, que é contar cada história pelo ponto de vista de um amigo. E sabemos que quando somos adolescentes mesmo nossos amigos podem ser um tanto inimigos. Pelo que li na resenha, é assim que funciona com o tratamento em relação ao namorado de Cass. Quem sabe quando toda a série for lançada não surja uma super, hiper, mega promoção.

    Adorei o post.
    Beijos da Nine!

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei por essa série, eu tenho medo de ser uma coisa muito mimimi (como não gostei de Não sou esse tipo de garota, fico imaginado que essa série vai ter um quê de garotas chatas e frescurentas...), talvez eu esteja enganada :X

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante dessa série também <3333 Mas eu acho a Cass uma xarope, pra ser sincera. Admito, no entanto, que passei a curtir ela (um pouco) mais nesse livro. AMEI O FINAL <3

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  4. estou ficando cada vez mais animada para essa série! sério! *_*


    bjo
    http://fazparte-ni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você está super animada com a série, isso é verdade! Não li ainda, pouco sei sobre ela, preciso ler mais sobre ela, buscar informações. Pela sua resenha, pelo menos esse livro é bom, e gostei muito do que disse que a autora saiu da mesmice do triangulo amoroso, isso já conta bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Evy,

    Quanto tempo não venho aqui!
    =)
    Estou louca por esse livro, mas aquelas louca s que leu o primeiro, comprou o segundo e não leu ainda e está querendo comprar o terceiro!
    Me diz o que fazer com compradora compulsiva!

    Alías não nos encontramos na bienal!
    =O
    Como assim?

    *Saudades*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oláaaaaaaaa

    puxa nem tiramos uma fotinho juntas na Bienal :( e olha que até a de SP temos foto juntas!
    tava tão cansada alguns dias que passei por muitas pessoas queridas e acabei me esquecendo :((
    Eu ainda não li esse livro, acabei de receber o primeiro volume da editora e pretendo de verdade ler esse mês ainda! aliás está na fila :)

    beijos
    Raffa Fustagno
    http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa tarde.
    Gosto de livros curtos se a história realmente te prender, parece algo juvenil e de repente posso dar uma olhada em outras resenhas dessa autora para me decidir.
    Quem sabe né?Adorei a resenha por isso já estou procurando conhecer mais esses personagens divertidos com pontos de vista tão estranhos. xD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler uma resenha sobre #Nada é para sempre. E depois desta resenha aqui tenho mesmo a certeza que preciso ler essa série <3
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve,
    Cá estou novamente comentando uma resenha sobre essa série que parece ser das suas preferidas, ou estou enganada?
    Já comentei em outras resenhas da série e achei bem interessante que cada personagem tenha um livro próprio para narrar seus dramas e conflitos.
    Espero gostar de ler a narrativa pelo ponto de vista da personagem Cass.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?